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010 ^a3-8228-9026-X
035 ^aabmad009.iso/26-08-2021/5556
100 ^a19990112d1996 m y0pory0103 ba
101 1 ^apor
102 ^aDE
200 1 ^aMarcel Duchamp^e1887-1968^eA arte como contra-arte^fJanis Mink^gtrad. Zita Morais
210 ^aKoln^cTaschen^d1996
215 ^a95 p.^cil.^d30 cm
330 ^a"Quando um mictório deixa de ser um mictório? Quando Marcel Duchamp (1887–1968) declarou que era arte. O alvoroço que saudou a Fonte (1917) do artista francês, um mictório de porcelana instalado em uma galeria, enviou ondas de choque pelo establishment do mundo da arte que reverberam até hoje. Esta introdução essencial destila toda a ousadia e o escândalo da prática de Duchamp em uma visão geral essencial não apenas de um criativo pioneiro, mas também de um momento crítico na cultura ocidental. De sua mistura inovadora de abstração, cubismo e futurismo em Nude Descending a Staircase (1912) a suas incursões nos agora icônicos "readymades" como Bicycle Wheel (1913) e Bottle Rack (1914), exploramos como Duchamp desafiou consistentemente a noção do que é arte e, ao fazê-lo, abriu um mundo de possibilidades conceituais além da experiência "retiniana".(https://www.almedina.net/duchamp-1593515920.html)
600 1^aDuchamp,^bMarcel^f1887-1968
606 ^aArte
675 ^a75Duchamp, Marcel^vBN^zpor
675 ^a75.03^vBN^zpor
700 1^aMink,^bJanis
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