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010 ^a989-616-094-5
021 ^aPT^b243943/2006
100 ^a20100708d2006 m y0pory0103 ba
101 0 ^apor
102 ^aPT
105 ^ay z 001yy
106 ^ar
200 1 ^aO 'Eduquês' em discurso directo^eUma crítica da pedagogia romântica e construtiva^fNuno Crato^grev. Maria de Fátima Saint-Aubyn
205 ^a1a ed.
210 ^aLisboa^cGradiva^d2006
215 ^a131 p.;^d21 cm
330 ^a"O æEduquêsÆ em Discurso Directo disseca com rigor e impiedade os lugares comuns em educação. Mostra o vazio dos conceitos que têm dominado a pseudo-pedagogia do laxismo e da irresponsabilidade. Explica a ideologia frouxa que está por detrás da linguagem mole e palavrosa a que se tem chamado eduquês. Depois de ler este livro, ninguém pode continuar a aceitar acriticamente expressões tão comuns como ½aprender a aprender», ½ensino centrado no aluno» ou ½aprendizagem em contexto». Percebem-se as ideias nocivas por detrás dessas expressões aparentemente inócuas. Minuciosamente documentado com delirantes citações de responsáveis pela política educativa, apoiado em referências críticas da psicologia e da pedagogia, este livro não deixa pedra sobre pedra no edifício ideológico do eduqês. Nuno Crato é um professor de matemática preocupado com a educação. Armado de uma vasta cultura científica, de uma experiência de docência em vários países e de fundamentadas preocupações filosóficas, empreende neste livro a primeira crítica sistemática da pedagogia romântica e construtivista que em Portugal ficou conhecida como eduquês. É a primeira obra no género no nosso país. Destina-se a professores, pais e todos os que se preocupam com o futuro. O ensino é um problema demasiado sério para ser confiado exclusivamente aos teóricos da pedagogia." (https://www.wook.pt/livro/o-eduques-em-discurso-directo-nuno-crato/176793)
606 ^aEnsino^yPortugal^z1980-2005^2SIPOR^31574491
675 ^a37.01(469)"1980/2005"^vBN^zpor
700 1^aCrato,^bNuno,^f1952-^3231177
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930 ^d37 CRA/EDU^lESPA
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