Registo em formato MARC
MFN: 3252
Identificador: 151734f9-245e-4a3e-b09b-f1f28af0f530
Formato: UNIMARC
Tipo de documento: BOOK
Criado em: 2022-04-26 00:00:00
Alterado em: 2022-04-26 00:00:00
001 0003282
005 20150710092818.0
010   ^a972-41-1367-1
021   ^aPT^b151460/00
100   ^a20110503d2000    m  y0pory0103    ba
101 1 ^apor^cfre
102   ^aPT
105   ^aa   z   001yy
106   ^ar
200 1 ^a<A >compreensão na leitura^fJocelyne Giasson^gtrad. Maria José Frias
205   ^a2a ed.
210   ^aPorto^cAsa^d2000
215   ^a320 p.^cil.; ;^d22 cm
225 2 ^aPráticas pedagógicas)
304   ^aTít. orig.: La compréhension en lecture
320   ^aBibliografia, p. 305-320
330   ^aJocelyne Giasson é professora na Universidade de Laval. Publicou diversos trabalhos sobre a leitura e participou em várias pesquisas sobre o leitor precoce, sobre a utilização do computador na leitura e sobre as dificuldades de leitura. A análise das propostas de trabalho ao nível da compreensão leitora, insertas nos manuais escolares do 1° Ciclo do Ensino Básico, limitam-se à compreensão literal. Há, ainda, por parte de muitos professores, a convicção de que uma vez ensinado o código, a compreensão vem por acréscimo. A investigação recente mostra não só que é possível, mas que é necessário ensinar compreensão leitora. Este livro, apesar de datar de 1993, pode constituir um bom manual para quem quer trabalhar de forma mais sistemática a compreensão na leitura.
675   ^a81'42^vBN^zpor^3343289
675   ^a371.5(469.331)(05)^vBN^zpor^3290318
700   ^aGiasson,^bJocelyne^3117260
702   ^aFrias,^bMaria José Matos^4730^336124
801  0^aPT^bBN^gRPC
859   ^aESPA0003282 
920 n
921 a
922 m
930   ^d81'42 GIA/COM^lESPA
966   ^lESPA^a2010/5741^s81'42 GIA/COM^120150710^m1