001 0003282
005 20150710092818.0
010 ^a972-41-1367-1
021 ^aPT^b151460/00
100 ^a20110503d2000 m y0pory0103 ba
101 1 ^apor^cfre
102 ^aPT
105 ^aa z 001yy
106 ^ar
200 1 ^a<A >compreensão na leitura^fJocelyne Giasson^gtrad. Maria José Frias
205 ^a2a ed.
210 ^aPorto^cAsa^d2000
215 ^a320 p.^cil.; ;^d22 cm
225 2 ^aPráticas pedagógicas)
304 ^aTít. orig.: La compréhension en lecture
320 ^aBibliografia, p. 305-320
330 ^aJocelyne Giasson é professora na Universidade de Laval. Publicou diversos trabalhos sobre a leitura e participou em várias pesquisas sobre o leitor precoce, sobre a utilização do computador na leitura e sobre as dificuldades de leitura. A análise das propostas de trabalho ao nível da compreensão leitora, insertas nos manuais escolares do 1° Ciclo do Ensino Básico, limitam-se à compreensão literal. Há, ainda, por parte de muitos professores, a convicção de que uma vez ensinado o código, a compreensão vem por acréscimo. A investigação recente mostra não só que é possível, mas que é necessário ensinar compreensão leitora. Este livro, apesar de datar de 1993, pode constituir um bom manual para quem quer trabalhar de forma mais sistemática a compreensão na leitura.
675 ^a81'42^vBN^zpor^3343289
675 ^a371.5(469.331)(05)^vBN^zpor^3290318
700 ^aGiasson,^bJocelyne^3117260
702 ^aFrias,^bMaria José Matos^4730^336124
801 0^aPT^bBN^gRPC
859 ^aESPA0003282
920 n
921 a
922 m
930 ^d81'42 GIA/COM^lESPA
966 ^lESPA^a2010/5741^s81'42 GIA/COM^120150710^m1