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102 ^aPT
200 1 ^aFrei Luís de Sousa^fLuís Amaro de Oliveira
210 ^aPorto^cPorto Editora^d1997^ePorto^gBloco Gráfico, Lda.
215 ;^d23 x 17
310 ^aEncadernado - Oferta
330 ^a... Garrett parecia pelo contrário afastá-las para se concentrar apenas no drama íntimo motivado pela chegada de Romeiro. O próprio Garrett notou que o aparecimento de D. João se assemelhava a uma intervenção de Deus ex machina, que, em vez de resolver o último acto as dificuldades das outras personagens nos precedentes, vinha demoniacamente destruir um lar feliz e matar uma criança. Basta que ele abra a boca para aparecer, medonha a sombra do adultério - o pecado predilecto e temido do romantismo, que chamava e repelia ao mesmo tempo as consciências ávidas de libertação ½sensual», como lhe chamavam, ou sexual, como diríamos hoje.
606 ^aLiteratura
606 ^aLiteratura Portuguesa
606 ^aTeatro
675 ^a821.134.3:82-2^zpor
700 1^aOliveira,^bLuís Amaro de,^f1920-1990
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930 ^d821.134.3:82-2 OLI / FRE^lESPA
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