Registo em formato MARC
MFN: 479
Identificador: 55e0f826-52ff-4a2e-a829-fb1d1ed7d513
Formato: UNIMARC
Tipo de documento: BOOK
Criado em: 2022-04-09 16:28:45
Alterado em:
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010   ^a972-662-034-1
021   ^aPT^b190372/2003
100   ^a20061115d2006    m  y0porb0103    ba
101 1 ^apor^ceng
102   ^aPT
105   ^aa   z   001yy
200 1 ^a<A >dupla hélice^fJames D. Watson^gtrad. Rui Pedro Alves Zambujal
205   ^a3a ed.
210   ^aLisboa^cGradiva^d2003^eViseu^gTipografia Guerra
215   ^a279, [1] p.;^d21 cm
225 2 ^aCiência Aberta^v19)
330   ^a"Em 1953, Watson, Crick e Wilkins descobrem a estrutura em dupla hélice do ADN, que lhes valerá, quase dez anos mais tarde, o Prémio Nobel da Medicina e Fisiologia. Considerada pelos cientistas actuais a mais significativa desde a de Mendel, a descoberta da estrutura do ADN - molécula que contém o código da hereditariedade - veio revolucionar o desenvolvimento da biologia molecular e permitir à ciência o conhecimento das transmissões genéticas e da organização das formas de vida de geração para geração. A Dupla Hélice não é apenas o retrato dessa descoberta maravilhosa. James D. Watson, seguramente com o mesmo entusiasmo com que levou a cabo inúmeros modelos hipotéticos à procura da verdadeira estrutura, vai ainda mais longe nesta sua obra, contando-nos como a troca de ideias entre tês cientistas, os seus temperamentos diferentes e as circunstâncias verificadas foram factores especialmente fortuitos ma elaboração do resultado, que, como Watson disse, era demasiado belo para não ser verdade : a dupla hélice. Nesta obra invulgar, onde se descortina a convicção de que a ciência é suficientemente importante para sobre ela se falar abertamente, relata-se pela primeira vez o processo da criação científica tal como foi vivido pelo investigador, o que torna este livro, agora entre nós, um dos grandes clássicos da literatura científica." (contracapa)
606   ^aCiências^xADN^xGenética
675   ^a575^vBN^zpor
700  1^aWatson,^bJames D.
702  1^aZambujal,^bRui Pedro Alves^4670
801  0^aPT^bBN^gRPC
859   ^aESPA0000481
920 n
921 a
922 m
929 S
930   ^d57 WAT/DUP^lESPA
966   ^lESPA^a06/3790^s57 WAT/DUP^120150710^m1