Registo em formato MARC
MFN: 8739
Identificador: 223ff19f-ac39-48b2-88b0-bdec0bb82e03
Formato: UNIMARC
Tipo de documento: BOOK
Criado em: 2022-04-09 16:30:48
Alterado em: 2022-05-18 21:32:02
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106   ^ar
200 1 ^aTourfly, inovação e futuro^econtributo para o desenho da oferta turística na Área Metropolitana de Lisboa^fGraça Joaquim... [et al.]^gfot. Luísa Ferreira
205   ^a1a ed
210   ^aEstoril^cESHTE - Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril^d2019
215   ^a198 p.^cil.;^d27 cm
330   ^a"Este livro constitui-se como um dos quatro resultados finais do projeto Tourfly, Inovação e Futuro: contributos para o desenho da oferta turística na Área Metropolitana de Lisboa (Lisboa-01-0145-Feder-023368). Os resultados do projeto estão consubstanciados em quatro grandes temas, a saber: o livro, que integra parte dos contributos e processos de aprendizagem no contexto do projeto; a app Tourfly para Ios e Android que trabalha dez áreas temáticas com propostas de itinerários e pontos de interesse no contexto das áreas abordadas; os oito protótipos de modelos de negócio nas áreas trabalhadas, disponíveis no nosso endereço web, www.tourfly.pt e que constituem uma partilha com a comunidade, ou seja, qualquer cidadão pode implementar qualquer um dos modelos de negócio estudados e prontos a serem usados. Finalmente, as propostas de eventos também comunicadas e partilhadas através do endereço web. O endereço web terá uma comunicação massiva a partir do final de Abril e durante o mês de Maio teremos três Encontros de divulgação do Tourfly, atempadamente divulgados, a acontecerem no Palácio Nacional de Queluz, na Biblioteca Camões e na Casa Mãe - Rota dos Vinhos da Península de Setúbal. Em Sintra, Lisboa e Palmela. Porque estamos a trabalhar a AML. O objectivo central do Tourfly, Inovação e Futuro: contributos para o desenho da oferta turística na AML, protagonizado por três instituições (ESHTE, ISCTE-IUL e IPL) com nove investigadores, foi operacionalizar as problemáticas da representação da cidade, da AML, do turismo e da agência dos múltiplos atores, quando as experiências turísticas nestes territórios são fortemente deficitárias em experiências turísticas plurais e territorialmente desconcentradas e integradas. A estratégia metodológica central escolhida assentou claramente nas metodologias intensivas com técnicas como os focus group e as entrevistas em profundidade, tendo como objetivo trabalhar as singularidades das comunidades, as suas memórias, as suas representações, os seus projetos, os seus desejos, essenciais para um turismo de desenvolvimento, de base identitária, cruzando as suas memórias, experiências e visões sobre o futuro. Os resultados apontam para representações muito contraditórias sobre a cidade, a AML e o turismo conforme as trajetórias pessoais e territoriais dos atores envolvidos. Predomina no entanto, como traço comum, a ausência de agência no que ao turismo concerne, quer nos que o repudiam, extraordinariamente expressivo em Lisboa, quer nos que o perspetivam como um processo de desenvolvimento desejável nos seus concelhos." (https://repositorio.ipl.pt/handle/10400.21/10430)
606   ^aTurismo^yPortugal^2SIPOR
675   ^a338.48(469.411/.412)(042)^vBN^zpor^32372391
701  1^aJoaquim,^bGraça^4070^3188083
702  1^aFerreira,^bLuísa,^f1961-^4600^31590164
801  0^aPT^bBN^gRPC
856 41^uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2027480&img=129324&save=true
859   ^uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2027480&img=129324&save=true^z
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966   ^lESPA^a2020/8207^s33 JOA/TOU^120201203^m1